A lipoaspiração é uma técnica em que retiramos a gordura do corpo através de cânulas com extremidades arredondadas. Desde a sua criação no final da década de 70, essa técnica teve poucas mudanças.

As cânulas diminuíram de calibre, houve incremento dos aparelhos, porem, o principio se manteve de diminuir gordura localizada. Os resultados, considerados excelentes se limitavam a transformar uma grande espessura gordura em uma espessura menor, levando a abdomes mais planos.

Porem, há pouco tempo, houve um aperfeiçoamento na técnica movidos principalmente pela exigência dos pacientes, de proporcionar um resultado mais natural e harmônico, surgindo a lipoaspiração de alta-definição também chamada lipo HD (high definition), lipo 3D ou 4D.

No paciente do sexo masculino, consegue-se um corpo mais atlético com peitoral, bracos, abdome mais marcados. Na paciente do sexo feminino o abdome tem dois padrões: o definido e o atlético, sendo o primeiro o mais frequentemente solicitado. Deve-se ficar claro que esse tipo de abordagem mantem os limites da lipoaspiração tradicional não sendo recomendado para indivíduos obesos.

O paciente ideal é o que possui as seguintes características: goza de boa saúde, pratica atividade física regularmente e possui gordura localizada. O procedimento é intra-hospitalar, dura cerca de 3 horas e libera-se para iniciar gradativamente as atividades físicas a partir de 1 semana.

ARTE E PLÁSTICA - Clínica de Cirurgia Plástica - Dr. Willyan Inamine - CRM 16377 - Diretor Técnico Médico

Copyright 2019 Clínica Arte e Plástica - Todos os direitos Reservados
Rua Antõnio Alves Massaneiro, 722 - Cascavel - PR | +55 45 3035-3600 / 9123-1430