Dieta e Longevidade

É importante lembrar que alimentação é o principal pilar da saúde e que consumir alimentos processados é uma receita para um desastre a longo prazo.
Se você tem acesso a alimentos de verdade, é importante reservar tempo para prepará-los e aproveitar as sobras da melhor forma possível. Com um pouco de dedicação e planejamento, também é possível cultivar alimentos em pequenos espaços, incluindo dentro de casa.
Consumir uma dieta baseada em 90% alimentos reais e 10% ou menos alimentos processados é um feito perfeitamente alcançável e pode fazer uma diferença significativa na gestão do peso e na saúde geral. Considere as seguintes orientações para começar:
-Foque em alimentos crus e frescos, evitando processados. Todo alimento que vem em uma lata, garrafa ou pacote e tem uma lista de ingredientes é processado.
-Restrinja amplamente carboidratos de açúcares refinados, frutose e grãos processados.
-Aumente o consumo de gorduras saudáveis. Não são as gorduras saudáveis que fazem você ganhar peso. Os responsáveis são o açúcar, a frutose e grãos refinados.
-Você pode consumir uma quantidade ilimitada de vegetais não amiláceos, desde que eles contenham poucas calorias. A maior parte do seu prato deve ser composto por vegetais.
-Limite a ingestão de proteínas a 0.5 gramas para cada 450 gramas de peso corporal.
-Substitua refrigerantes e outras bebidas adoçadas por água pura e filtrada.
-Procure pelas seções de alimentos integrais e orgânicos no supermercado, como carnes, frutas, vegetais, ovos e queijo. É claro que nem todos os alimentos encontrados nessas mesmas seções são saudáveis, mas esse cuidado adicional geralmente evita o consumo de alimentos ultra processados.
-Varie os alimentos que você consome, bem como os meios de preparo.
-Cuide da saúde mental. O estresse cria uma necessidade psicológica de alimentos viciantes, criando um padrão cíclico e nocivo para a saúde. Reconhecer um caso crônico de estresse e encontrar meios de lidar com ele pode melhorar muito seus hábitos alimentares.

Lembre-se a tarefa mais complexa pode se tornar mais fácil e mais simples se você der um passo de cada vez.

Este tratamento é realizado em Cascavel – PR pela médica e nutricionista Dra. Liz Caroline Peters

ARTE E PLÁSTICA - Clínica de Cirurgia Plástica - Cascavel PR | Dr. Willyan Inamine - Cirurgião Plástico - CRM 16377 / RQE 14.269 - Diretor Técnico Médico

Copyright 2021 Clínica Arte e Plástica - Todos os direitos Reservados
Rua Antônio Alves Massaneiro, 722 - Cascavel - PR | +55 45 3097-6060 / 99123-1430