Orelha em Abano

Cirurgia para redução da orelha

A otoplastia pode ser realizada em qualquer idade. Em crianças, geralmente, recomenda-se que seja feita em torno de quatro a seis anos ou antes de elas começarem a freqüentar as aulas, pois há uma discriminação acentuada entre as crianças em relação ao colega ter orelhas maiores, o que causa um sério constrangimento

O principal objetivo da cirurgia é reduzir o ângulo entre as orelhas e a cabeça, em alguns casos, o tamanho dos pavilhões auriculares podem ser ajustados. São os casos em que a orelha posiciona-se de forma muito aberta nas laterais da cabeça, podendo também não apresentar os contornos cartilaginosos de uma orelha normal.

A cirurgia também proporciona ao paciente um aspecto psicológico saudável, o que melhora a auto-estima e sua aparência estética.
Na maioria dos casos, há necessidade de internação de 12 a 24 horas, sendo permitido ao paciente retornar às atividades prontamente. A anestesia aplicada pode ser local ou geral.Alguns cuidados no pré-operatório são imprescindíveis como: lavar diariamente o rosto, principalmente as orelhas por 48 horas antes da cirurgia,usando sabonete anti-séptico, entre outros cuidados.

No pós-operatório, recomenda-se que seja feita a assepsia no dia posterior à cirurgia e o pacienteprecisa utilizar, por alguns dias, uma faixa para modelar as orelhas.A otoplastia apresenta resultados satisfatórios, sendo que as cicatrizes são totalmente imperceptíveis já que são posicionadas atrás das orelhas.

Este tratamento é realizado pelos cirurgiões plásticos dr. Willyan Inamine e dra. Carla Peterli em Cascavel – PR.

ARTE E PLÁSTICA - Clínica de Cirurgia Plástica - Cascavel PR | Dr. Willyan Inamine - Cirurgião Plástico - CRM 16377 / RQE 14.269 - Diretor Técnico Médico

Copyright 2020 Clínica Arte e Plástica - Todos os direitos Reservados
Rua Antõnio Alves Massaneiro, 722 - Cascavel - PR | +55 45 3035-3600 / 99123-1430